Esse texto é dedicado às mulheres que, um dia, já olharam em volta e se sentiram muito plenas e realizadas – mas se deram conta de que, ainda assim, faltava algo.
Esse texto é dedicado às mulheres que têm o trabalho como um grande pilar da vida e como um lugar de grande significado do seu ser (e isso não é nenhum problema).
É com você que eu falo.
É pra você que o meu coração fala.
Pela primeira vez, sinto dificuldade em ocupar um lugar racional para colocar em palavras o convite que eu gostaria de fazer a muitas mulheres, conhecidas e desconhecidas, que passaram pela minha história.
Talvez seja porque nenhum verbo possa dar conta de expressar o que quero entregar ao mundo com essa jornada.
Talvez porque, finalmente, o masculino que me habita tenha entendido ter chegado o seu limite.
O limite do incomunicável.
A partir daqui, o caminho é feito muito mais de silêncio do que de linguagem.
Talvez porque, finalmente, a linguagem que me significa tenha entendido ter chegado o seu limite.
O limite do intransferível.
É aqui o começo.
***************
O Espaço Crisálida nasce da certeza que eu e Anita temos de que podemos mudar o mundo e de que vamos fazê-lo, não importa quanto tempo leve.
Qual é a medida do tempo, se somos infinitas?
Quais são os limites do mundo, se somos natureza?
Quando a gente entra em um escritório, ou mesmo quando criamos o nosso próprio negócio, acabamos por acreditar que tudo se separa e de que temos que viver uma persona diferente.
Por um tempo dá muito certo e somos amadas por cabermos nesse contexto rápido, objetivo, realizador, contundente, eficiente.
E somos até felizes.
Até que passamos por uma porta e damos de cara com algo tão maior e tão mais profundo que todo o resto fica pequeno – ou será que volta ao seu devido tamanho original?
Ou até que sofremos algo tão dolorido que nenhuma roupa mais nos serve – ou será que sempre gostamos de outras estampas?
Quando despertamos, é muito comum irmos ao outro extremo: passamos a negar tudo aquilo o que fomos e vivemos, buscando romper com o que nos sufoca.
Justamente por acreditar na integração das forças é que nos propomos a empreender uma jornada de reconexão do masculino que vive em nós com o feminino que nos é essência.
Faz sentido pra você?
Nós não prometemos respostas.
Aliás, não prometemos nada.
Só garantimos acolhimento, perguntas e muita, muita disponibilidade emocional pra te ajudar a ir por onde você quiser.
Ainda que seja num escritório.
É possível ser mais e ser você.
Mas quem você é quando somem todas as expectativas sociais?
Vem caminhar com a gente.
Toda mulher é um lugar seguro.