instituto de pesquisa e estudos do
feminino e das existências múltiplas

contato@ipefem.org.br

+55 (11) 91550-1122

instituto de pesquisa e estudos do
feminino e das existências múltiplas

contato@ipefem.org.br

+55 (11) 96403-0065

Não contrate feministas

imagem_2022-06-13_164008666

Elas são péssimas.

Sabem pensar, argumentar, estudam bastante e procuram, o tempo inteiro, uma solução que inclua todo mundo, mas, principalmente, as mães que estão sozinhas pra criar os filhos, muitas delas, pretas; os gays que são agredidos o tempo todo, as mina sapatão que só querem ser deixadas em paz, as travestis que morrem todo dia, as pessoas não-binárias que não aguentam mais terem a própria existência questionada, o tempo inteiro, por todo mundo, olha que coisa.

Isso dá um trabalhão pra vc administrar.

Não contrate feministas.

Elas são colaborativas e não vão entrar na sua onda de estimular competição feminina pelo corpo, pela cabeça, pela sedução. Não vão ficar de fofoca e grupinho contra uma outra mulher, porque, em primeiro lugar, uma feminista vai se preocupar em saber se essa outra mulher precisa de ajuda e como a rede de apoio pode atuar.

Não contrate feministas.

Elas são participativas, mas, talvez, não do jeito que vc espera. Não do jeito padrão. Não do jeito calado. Porque elas estão cansadas de repetir as mesmas coisas, muitas vezes, em looping eterno, sem ver movimento positivo das pessoas em volta – ou vc acha que os problemas de uma equipe não nascem das questões de preconceito e gênero, bem fundinho, lá no viés inconsciente?

Porque todo mundo é homem e mulher de bem, o inferno são os outros, não tenho nada contra mulheres, tenho até amigas que são 🙂

Não contrate feministas.

Elas são resolutivas, só que nem sempre pelas vias tão capitalistas assim. Porque dinheiro é bom, mas dinheiro que tem mancha de sangue de gente preta, de menstruação estressada, de orientação sexual ignorada, de árvore cortada, de índia assassinada, esse dinheiro elas não querem, nunca quiseram, agora só têm mais voz.

Não contrate feministas.

Sua empresa corre o risco de ficar mais inovadora, mais diversa, mais potente, mais plural, mais movimentada.

Mas isso… Isso dá um trabalhão pra vc administrar.

Não nos contrate.

Só se vc quiser mudar o mundo com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

A armadilha do parâmetro X a fantasia

Tenho certeza de que você já se desentendeu com alguém ou ficou chateada com alguém sem entender muito bem o porquê. Isso acontece direto no ambiente de trabalho e tem consequências perigosas pra sua..

Cinco decisões para o trabalho remoto perfeito

Como começar a oferecer segurança psicológica pro seu time Duas plataformas de reunião virtual, uma plataforma de gestão de projetos, outraplataforma de comunicação, mais uma plataforma de interação virtual tipo metaverso, umapp de trocar..

A fuga do que não pode ser remoto

Como ficarão os postos de trabalho que exigem presença física síncrona no“novo normal”? A motorista de ônibus, o professor, a atendente do supermercado, o caminhoneiro, ogarçom, as equipes de enfermagem, da construção civil e..