(Aviso: Esse texto pode conter ironias)
Vejo muitos debates interessantes sobre Home Office, mas ainda não vi ninguém se aprofundar num fenômeno super contemporâneo chamado Meu Carro, Meu Escritório ♥️
Calma.
Não estou falando de teclar enquanto dirige ou de se colocar em risco – falo de ter o carro como extensão das atividades rotineiras, preparado pro que der e vier.
Se você mora em uma grande cidade e depende do carro pra fazer suas atividades laborais, talvez carregue alguns desses itens no seu possante:
1. Viva-voz:
Fun-da-men-tal para as conference calls maravilhosamente feitas na Marginal Pinheiros. Na garagem. No estacionamento do Pão de Açúcar. No Minhocão.
2. Cabos e acessórios:
De i-Phone. De Samsung. Entrada de isqueiro com duas saídas USB. Power bank pra três cargas. Fones de ouvido. Desfibrilador. Tá, esse último foi exagero.
3. Vestimenta:
Pode ser que vc tenha uma mala de academia ultra-fitness… Eu tenho muda de roupa social/evento + sapato extra + tênis pra andar em obra. Doze casacos. Meia-calça sobressalente.
4. Aparência e bom cheiro:
Maquiagem. Pinça. Alicate de unha pra tirar aquela pele machucada de roer o canto do dedão. Desodorante pelo amor de deus. Lenços umedecidos. Lenços de papel (toque de seda, por favor). Toalhinha de mão. Escova de dentes, LISTERINE é vida.
5. Materiais gerais:
Papéis, pastas, sempre tem um computador que pode ser ligado no estacionamento da Telha Norte. Da Decathlon. No acostamento da Marginal Tietê. Obrigada Leroy Merlin e suas tomadas no cantinho do café ????
6. Sobrevivência alimentar:
Água no console do meio. Na porta do motorista. Na porta do carona. Nas portas de trás. Biscoitos saudáveis de emergência. Cebolitos, quem nunca. Mentos. Halls. Você já passou 3 horas pra andar 10 quilômetros PRESA na pista central sem poder beber a água do Rio Pinheiros e nem caçar a Capivara pra comer? Pois bem. Você me entende.
7. A UBS é aqui:
Tylenol, band-aid, spidufen, protetor solar, gase, atadura e merthiolate. Maca e ultrassom de abdômem total ficam de fora neste momento. Mas não descarto comprar uma van preparada pra ser Samu no futuro ????
8. Conforto extra (esse ainda estou organizando):
Um travesseirinho daqueles de pescoço. Uma mantinha quentinha se vc chega em Osasco às 6h40, mas o estacionamento só abre às 7h. Toalha multi-função para aquele dia de dilúvio pré-reunião importante na Faria Lima. Sacos plásticos. Eu queria um chuveiro, mas o Trailer ainda tá muito caro e consome muito Zona Azul.
Acho que é isso.
Se identificou?
Achou um exagero?
Bem, eu sou virginiana.
E tenho um lema: Be prepared to be unprepared.
Eu só tento fazer com que o Unprepared esteja mais adiante ????