instituto de pesquisa e estudos do
feminino e das existências múltiplas

contato@ipefem.org.br

+55 (11) 91550-1122

instituto de pesquisa e estudos do
feminino e das existências múltiplas

contato@ipefem.org.br

+55 (11) 96403-0065

Car Office: você tem um?

imagem_2022-06-13_172532787

(Aviso: Esse texto pode conter ironias)

Vejo muitos debates interessantes sobre Home Office, mas ainda não vi ninguém se aprofundar num fenômeno super contemporâneo chamado Meu Carro, Meu Escritório ♥️

Calma. 

Não estou falando de teclar enquanto dirige ou de se colocar em risco – falo de ter o carro como extensão das atividades rotineiras, preparado pro que der e vier.

Se você mora em uma grande cidade e depende do carro pra fazer suas atividades laborais, talvez carregue alguns desses itens no seu possante:

1. Viva-voz:

Fun-da-men-tal para as conference calls maravilhosamente feitas na Marginal Pinheiros. Na garagem. No estacionamento do Pão de Açúcar. No Minhocão.

2. Cabos e acessórios:

De i-Phone. De Samsung. Entrada de isqueiro com duas saídas USB. Power bank pra três cargas. Fones de ouvido. Desfibrilador. Tá, esse último foi exagero.

3. Vestimenta:

Pode ser que vc tenha uma mala de academia ultra-fitness… Eu tenho muda de roupa social/evento + sapato extra + tênis pra andar em obra. Doze casacos. Meia-calça sobressalente. 

4. Aparência e bom cheiro:

Maquiagem. Pinça. Alicate de unha pra tirar aquela pele machucada de roer o canto do dedão. Desodorante pelo amor de deus. Lenços umedecidos. Lenços de papel (toque de seda, por favor). Toalhinha de mão. Escova de dentes, LISTERINE é vida.

5. Materiais gerais:

Papéis, pastas, sempre tem um computador que pode ser ligado no estacionamento da Telha Norte. Da Decathlon. No acostamento da Marginal Tietê. Obrigada Leroy Merlin e suas tomadas no cantinho do café 💜

6. Sobrevivência alimentar:

Água no console do meio. Na porta do motorista. Na porta do carona. Nas portas de trás. Biscoitos saudáveis de emergência. Cebolitos, quem nunca. Mentos. Halls. Você já passou 3 horas pra andar 10 quilômetros PRESA na pista central sem poder beber a água do Rio Pinheiros e nem caçar a Capivara pra comer? Pois bem. Você me entende.

7. A UBS é aqui:

Tylenol, band-aid, spidufen, protetor solar, gase, atadura e merthiolate. Maca e ultrassom de abdômem total ficam de fora neste momento. Mas não descarto comprar uma van preparada pra ser Samu no futuro 😬

8. Conforto extra (esse ainda estou organizando):

Um travesseirinho daqueles de pescoço. Uma mantinha quentinha se vc chega em Osasco às 6h40, mas o estacionamento só abre às 7h. Toalha multi-função para aquele dia de dilúvio pré-reunião importante na Faria Lima. Sacos plásticos. Eu queria um chuveiro, mas o Trailer ainda tá muito caro e consome muito Zona Azul.

Acho que é isso. 

Se identificou?

Achou um exagero?

Bem, eu sou virginiana. 

E tenho um lema: Be prepared to be unprepared.

Eu só tento fazer com que o Unprepared esteja mais adiante 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

A armadilha do parâmetro X a fantasia

Tenho certeza de que você já se desentendeu com alguém ou ficou chateada com alguém sem entender muito bem o porquê. Isso acontece direto no ambiente de trabalho e tem consequências perigosas pra sua..

Cinco decisões para o trabalho remoto perfeito

Como começar a oferecer segurança psicológica pro seu time Duas plataformas de reunião virtual, uma plataforma de gestão de projetos, outraplataforma de comunicação, mais uma plataforma de interação virtual tipo metaverso, umapp de trocar..

A fuga do que não pode ser remoto

Como ficarão os postos de trabalho que exigem presença física síncrona no“novo normal”? A motorista de ônibus, o professor, a atendente do supermercado, o caminhoneiro, ogarçom, as equipes de enfermagem, da construção civil e..