instituto de pesquisa e estudos do
feminino e das existências múltiplas

contato@ipefem.org.br

+55 (11) 91550-1122

instituto de pesquisa e estudos do
feminino e das existências múltiplas

contato@ipefem.org.br

+55 (11) 96403-0065

Car Office: você tem um?

imagem_2022-06-13_172532787

(Aviso: Esse texto pode conter ironias)

Vejo muitos debates interessantes sobre Home Office, mas ainda não vi ninguém se aprofundar num fenômeno super contemporâneo chamado Meu Carro, Meu Escritório ♥️

Calma. 

Não estou falando de teclar enquanto dirige ou de se colocar em risco – falo de ter o carro como extensão das atividades rotineiras, preparado pro que der e vier.

Se você mora em uma grande cidade e depende do carro pra fazer suas atividades laborais, talvez carregue alguns desses itens no seu possante:

1. Viva-voz:

Fun-da-men-tal para as conference calls maravilhosamente feitas na Marginal Pinheiros. Na garagem. No estacionamento do Pão de Açúcar. No Minhocão.

2. Cabos e acessórios:

De i-Phone. De Samsung. Entrada de isqueiro com duas saídas USB. Power bank pra três cargas. Fones de ouvido. Desfibrilador. Tá, esse último foi exagero.

3. Vestimenta:

Pode ser que vc tenha uma mala de academia ultra-fitness… Eu tenho muda de roupa social/evento + sapato extra + tênis pra andar em obra. Doze casacos. Meia-calça sobressalente. 

4. Aparência e bom cheiro:

Maquiagem. Pinça. Alicate de unha pra tirar aquela pele machucada de roer o canto do dedão. Desodorante pelo amor de deus. Lenços umedecidos. Lenços de papel (toque de seda, por favor). Toalhinha de mão. Escova de dentes, LISTERINE é vida.

5. Materiais gerais:

Papéis, pastas, sempre tem um computador que pode ser ligado no estacionamento da Telha Norte. Da Decathlon. No acostamento da Marginal Tietê. Obrigada Leroy Merlin e suas tomadas no cantinho do café 💜

6. Sobrevivência alimentar:

Água no console do meio. Na porta do motorista. Na porta do carona. Nas portas de trás. Biscoitos saudáveis de emergência. Cebolitos, quem nunca. Mentos. Halls. Você já passou 3 horas pra andar 10 quilômetros PRESA na pista central sem poder beber a água do Rio Pinheiros e nem caçar a Capivara pra comer? Pois bem. Você me entende.

7. A UBS é aqui:

Tylenol, band-aid, spidufen, protetor solar, gase, atadura e merthiolate. Maca e ultrassom de abdômem total ficam de fora neste momento. Mas não descarto comprar uma van preparada pra ser Samu no futuro 😬

8. Conforto extra (esse ainda estou organizando):

Um travesseirinho daqueles de pescoço. Uma mantinha quentinha se vc chega em Osasco às 6h40, mas o estacionamento só abre às 7h. Toalha multi-função para aquele dia de dilúvio pré-reunião importante na Faria Lima. Sacos plásticos. Eu queria um chuveiro, mas o Trailer ainda tá muito caro e consome muito Zona Azul.

Acho que é isso. 

Se identificou?

Achou um exagero?

Bem, eu sou virginiana. 

E tenho um lema: Be prepared to be unprepared.

Eu só tento fazer com que o Unprepared esteja mais adiante 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Dinheiro pra quê?

Pra pagar boleto, óbvio. Pra comprar comida. Pra sustentar criança, ajudar a família, ter um carro e um teto. Pra viver.  E pra comprar aquela blusinha que eu não preciso, só porque a influencer do Instagram..

Não contrate feministas

Elas são péssimas. Sabem pensar, argumentar, estudam bastante e procuram, o tempo inteiro, uma solução que inclua todo mundo, mas, principalmente, as mães que estão sozinhas pra criar os filhos, muitas delas, pretas; os..